Topo

Capitão da Bélgica, Kompany confirma que está fora da Eurocopa

07/05/2016 19h35

Capitão da seleção belga, o zagueiro Kompany não vai disputar a Eurocopa deste ano, que começa em junho na França. O jogador está com fortes dores na coxa direita, e publicou um comunicado neste sábado em seu Facebook confirmando que não vai poder jogar o torneio. Também fez questão de demonstrar e força para a sequência de sua carreira.

- Vou perder a Euro. Para mim é uma notícia muito triste. Eu poderia ficar aqui sentado, sentir pena de mim mesmo. Poderia temer pela minha carreira, como outros fariam. Eu poderia desistir. Esse não sou eu. Eu decido o meu futuro - postou o jogador em sua página, garantindo que estava escrevendo da cama do hospital.

Kompany sentiu dores sozinho na partida da última semana contra o Real Madrid. Teve que sair ainda aos 10 minutos de jogo. Ele foi para Barcelona e consultou-se com um especialista da lesão que teve. Mesmo assim, não vai conseguir se recuperar para a Eurocopa.

- Sou um trabalhador, um lutador, e se vocês também forem, vocês vão ver... Para pessoas como nós, o sucesso vem de várias formas. Temos que confiar em nós mesmos para conseguir as coisas mais difíceis. Eu tenho o maior respeito por aqueles que superaram os seus maiores desafios pessoais com atitude positiva. Continuo calmo e positivo - continuou Kompany, para depois passar confiança à seleção:

- Eu confio em meus amigos e companheiros para darem o melhor e nos deixar orgulhosos na Eurocopa na França. Agora eu sou, oficialmente, o torcedor mais fervoroso.

Sem o zagueiro, o atacante Hazard, do Chelsea, deve ser o capitão durante a Eurocopa. Para a zaga, Marc Wilmots tem outras boas opções, como Alderweireld, Vertonghen, Lombaerts e Vermaelen.