Topo

Com a mão na taça, Fortaleza recebe Uniclinic em busca do bicampeonato

07/05/2016 15h28

Sem perder há cinco jogos e com uma larga vantagem, o Fortaleza recebe o Uniclinic, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pela segunda partida da final do Campeonato Cearense. Após o 4 a 1 aplicado no jogo de ida, o Leão pode perder até por três gols de diferença que levanta o troféu.

Na busca pelo Bi, o time do técnico Marquinhos Santos não deve ter nenhum desfalque para o jogo deste domingo. A escalação deve ser a mesma que goleou o Uniclinic na partida de ida.

O surpreendente time visitante, mesmo que o improvável título não seja conquistado, já tem o que comemorar. O clube, fundado em 1997, não participava da primeira divisão estadual desde 2008 e, logo em seu retorno, alcançou a final.

O técnico Maurílio Silva, que também não tem desfalques para a partida decisiva, esconde o time titular. Ele lamentou o placar desfavorável do primeiro jogo e disse que quer que seu time encerre a participação na competição de maneira digna.

- Todo mundo está triste pelo resultado do primeiro jogo. Sabemos que é um resultado difícil de mudar. Mas não vamos desistir não. Nosso objetivo é terminar o campeonato com dignidade, da mesma forma que começamos, até o fim. É ruim o que aconteceu, mas a vontade de mudar esse placar é maior do lado de cá do que do lado do Fortaleza - disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X UNICLINIC

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Cleuton Lima (CE)

Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Nailton Oliveira (CE)

FORTALEZA: Erivelton; Pio, Lima, Edimar e Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Jean Mota e Everton; Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

UNICLINIC: Alex; Douglas Santos, André, Marcello e Guto; Guidio, Leanderson e Diogo; Preto, Jeorge e Enercino. Técnico: Maurílio Silva