Topo

Ex-Real, técnico do Middlesbrough desabafa após acesso à elite

07/05/2016 20h54

O Middlesbrough empatou em casa por 1 a 1 com o Brighton & Hove Albion neste sábado. O resultado colocou o time novamente na Premier League, aonde não estava desde 2008/09. O treinador Aitor Karanka, ex-jogador do Real Madrid, e que começou a carreira fora dos gramados como auxiliar dos Merengues com José Mourinho, desabafou e chorou após o acesso.

- Quando eu cheguei (em novembro de 2013) e disse que o objetivo era voltar à Premier League, as pessoas falaram que eu estava louco. Agora, dois anos e meio depois, voltamos ao lugar em que merecemos estar. Sabíamos que seria difícil, mas deu tudo certo - disse o espanhol à Sky Sports.

O treinador não fez questão nenhuma de esconder a emoção. Chorou, e garantiu que levar o Boro à Premier League novamente é um dos grandes momentos de sua vida.

- É impossível descrever com palavra o que estou sentindo. Fizemos um grande trabalho e não podemos estar mais orgulhosos do presidente, do grupo de jogadores e da torcida. Merecemos ir à Premier League, isso é espetacular - disse Karanka, que elogiou bastante o nível da Championship e do Brighton, que acabou sendo o adversário na última rodada, e único que poderia tirar a vaga do Middlesbrough:

- Foi uma partida em que foi impossível relaxar. Isso é a Championship, uma categoria em que tudo se decide no último segundo. Quando se consegue algo assim, tudo é mais doce depois.

O Boro sobe ao lado do Burnley, campeão da Championship. Agora, há um playoff para determinar o terceiro. O Brighton pega o Sheffield Wednesday, enquanto o Hull enfrenta o Derby County. Os vencedores se enfrentam em partida única em Wembley.