Topo

Manchester United bate Norwich fora e sonho europeu segue vivo

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

07/05/2016 11h32

O sonho segue vivo. Ainda visando uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Manchester United viajou até Norwich para enfrentar o time da casa, neste sábado, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, em Carrow Road, com gol marcado por Juan Mata. A partida foi válida pela 36ª rodada da Barclays Premier League.

Com o resultado, o United se mantém na quinta posição, com 63 pontos, um a menos que o rival Manchester City, último time com vaga na Uefa Champions League, que enfrenta o Arsenal neste domingo, às 12h. Na próxima rodada, os Red Devils encaram o West Ham, que está em sexto lugar e também sonha em se classificar para a próxima Liga dos Campeões. O Norwich, com a derrota, praticamente sela seu rebaixamento para a segunda divisão. Os Canários ficam na 19ª posição, com dois pontos a menos que o Newcastle, primeiro time fora da zona da degola, e que ainda joga neste sábado contra o já rebaixado Aston Villa, fora de casa.

O United começou o jogo no campo de ataque, mas quem criou as primeiras chances foi o time da casa. Primeiro com Redmond, que invadiu a área pelo lado do campo e cruzou perigosamente. Depois, após levantamento na área, Jerome cabeceou firme, mas De Gea fez ótima defesa.

O time de van Gaal, que completou 100 jogos à frente da equipe, tentava manter a posse de bola em busca do gol, mas não encontrava espaços e se obrigava a finalizar de fora, o que não surtia efeito. Na etapa complementar, aos 27, Rooney recebeu dentro da área e deu bonito drible, mas se enrolou com a bola. Ele conseguiu consertar, deu as costas para a marcação, e achou Juan Mata livre para abrir o marcador e dar a vitória ao Manchester. Esse foi o nono gol do espanhol na competição. No fim, o Norwich chegou a ensaiar uma pressão, mas em vão.