Para "retomar o padrão", Luciano fica sem folga e treina no Corinthians

  • Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress

Os jogadores do Corinthians ganharam folga neste fim de semana que antecede a abertura do Brasileirão, mas um atleta foi ao CT Joaquim Grava neste sábado e também estará por lá no domingo. Apesar de ter se recuperado de uma lesão no joelho direito que o tirou de ação por seis meses, Luciano já disputou nove jogos em 2016, mas ainda sem estar 100% fisicamente.

O departamento médico do Timão diagnosticou um pequeno desequilíbrio de força nas pernas, além de ter exigido um processo de perda de peso ao qual o atacante já está sendo submetido. Segundo Tite, Luciano precisa "retomar o padrão normal".

"Apressamos o processo de recuperação do Luciano, então ele vai vir treinar, não vai ter folga, porque precisa de uma retomada física para retomar o melhor padrão dele", argumentou o treinador alvinegro.

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, elaborou um programa para o fim de semana, e a ideia dos treinos entre sábado e domingo é que Luciano apresse este tratamento. O restante do grupo se reapresenta somente na segunda-feira, às 10h30, no CT. A equipe terá a semana livre de atividades antes de enfrentar o Grêmio no dia 15, em Itaquera.

Apesar dos nove jogos disputados na temporada, sendo seis como titular, Luciano é um dos poucos jogadores do elenco que ainda não marcou gols. No geral, ele soma 23 pelo Corinthians.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos