Topo

ABC retoma a hegemonia potiguar com show sobre o América: 4 a 0

08/05/2016 01h01

Time com o maior número de campeonatos estaduais do futebol brasileiro, o ABC ampliu neste sábado a sua diferença para a concorrência. Com atuação irretocável, o Alvinegro, atuando em seus domínios, no Estádio Frasqueirão, goleou o maior rival América na decisão do Potiguar, por 4 a 0, e levou o título para casa pela 53ª vez. Nando, com dois gols, foi o destaque da partida.

O jogo se desenhava bem mais complicado, pois o América na partida de ida havia empatado em 3 a 3, jogando melhor e duas vezes em vantagem, e vinha com longa invencibilidade no estádio do ABC (oito jogos). Só que o time da casa, treinado pelo experiente Geninho, tratou de matar o jogo logo no primeiro tempo. aos cinco, o paraguaio Echeverria marcou o primeiro gol. O América ainda esboçou reação, criando oportunidades, mas levou o segundo aos 23 com Jonas Carioca e deu um pênalti de presente para que Nando ampliasse aos 35.

No segundo tempo, o América ficou com menos um em campo - Alex Cazumba, expulso - e ainda levou mais um gol do artilheiro Nando, que chegou aos 15 no Potiguar e tratou de fazer a festa da maioria dos 13.333 presentes ao Frasqueirão e que celebrava o fim do jejum. afianl, desde 2011 que o ABC não ganhava o estadual. ao América, que sonhava com o tri e com o titulo de número 36, restou amargar o vice-campeonato.