Topo

Arbeloa se emociona ao se despedir do Bernabéu: 'Esta é a minha casa'

08/05/2016 22h13

Depois de sete temporadas no Real Madrid, o lateral-direito Arbeloa se despediu neste domingo do Santiago Bernabéu. O jogador de 33 anos, que está em suas últimas semanas de contrato, garantiu que não vai pendurar as chuteiras, e demonstrou muita alegria ao ser homenageado. Apesar de não ser um jogador da expressão de outros como Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema ou Sergio Ramos, sempre teve o carinho da torcida e do vestiário.

- Acabou. Foi incrível. Agradeço a todos, não sei como expressar o agradecimento durante tantos anos. A partir de agora, eu me sentarei aonde eles (torcedores) estão. Foi um orgulho vestir essa camisa. É o melhor que pode acontecer a um profissional de futebol. Cada segundo que passei neste estádio valeu a pena - disse Arbeloa à Movistar Plus:

- Sei que esta é a minha casa, principalmente pela forma como fui tratado desde o primeiro dia, quando cheguei com 19 anos, e sei que a porta sempre estará aberta para mim.

Arbeloa chegou ao Real Madrid ainda nas categorias de base, depois de começar no Zaragoza. Passou pelos times B e C dos Merengues antes de chegar ao principal em 2004. Mas saiu em 2006 e foi para o La Coruña, e na temporada seguinte se transferiu para o Liverpool. Retornou aos Merengues em 2009.

De lá para cá, conseguiu uma verdadeira coleção de títulos. Levou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, e duas Copas do Rei. Pela seleção, ganhou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Ele garantiu que não se aposenta. Mas já sabe aonde não vai jogar.

- Não me aposento, quero seguir jogando futebol. Já disse que na Espanha não visto outra camisa além desta. Vamos ver depois da final da Liga dos Campeões, em Milão - concluiu.