Topo

Barça goleia. Real vence. Atlético está fora. Decisão na última rodada!

08/05/2016 13h52

Único entre os três postulantes que poderia levar o título espanhol neste domingo, na penúltima rodada da competição, o Barcelona ainda não foi bicampeão nacional, porém, conseguiu manter a vantagem sobre os concorrentes ao derrotar o Espanyol por 5 a 0, no clássico catalão disputado no Camp Nou. O caneco não foi possível porque o Real Madrid bateu o Valencia por 3 a 2, no Santiago Bernabéu. Já o Atlético de Madrid levou a virada para o lanterna Levante por 2 a 1 e ficou fora da disputa.

No próximo fim de semana, a última rodada do Campeonato Espanhol começará com o Barcelona no topo, com 88 pontos. O Real Madrid assume a segunda colocação, com 87. O Atlético ficou para trás, na terceira posição, com 86, ainda com chances remotas de título. Os catalães dependem de si mesmos para conquistar a liga. Basta vencer o Granada, no próximo sábado, na Andaluzia.

No Camp Nou, o Barça ficou em vantagem logo cedo. Aos oito minutos, Messi cobrou falta com perfeição e abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade aos catalães já que a proposta do Espanyol era apenas travar o jogo no meio e empurrar com a barriga um possível empate. Os catalães insistiram no ataque, mas a pressão não surtiu tão efeito.

No segundo tempo, o Barça não demorou para matar o jogo. Messi encontrou Suárez livre, que tocou na saída de Pau López para ampliar. O atacante uruguaio. de cabeça, fez mais um, pouco depois. Naquela altura, o clássico já tinha virado uma mera formalidade para os Blaugranas.

Assim que entrou em campo, Rafinha foi presenteado com mais um erro da defesa do Espanyol e só teve o trabalho de completar para a rede. Faltava apenas o de Neymar. Com ajuda de Suárez, o brasileiro deixou o dele.

REAL MADRID 3 X 2 VALENCIA

Rival mais difícil dos três candidatos ao título, o Valencia não teve forças para impedir uma vitória do Real Madrid. Com um placar de 3 a 2, os Merengues vão para a última rodada com chances de conquistar o Campeonato Espanhol. O time enfrenta o Deportivo La Coruña na Galícia.

O Real Madrid fechou o primeiro tempo com um futebol convincente, apesar de alguns sustos. Cristiano Ronaldo, batendo cruzado, abriu o marcador. Benzema, apanhando rebote de Diego Alves, ampliou, antes do intervalo.

O Valencia voltou para o segundo tempo disposto a dificultar a vida dos Merengues. Brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo descontou logo aos dez minutos. No entanto, Cristiano Ronaldo tratou de acabar com a reação dos visitantes. O gajo recebeu de James Rodríguez e fez o terceiro dos Blancos.

Os visitantes não se renderam. Casilla fez duas defesas, mas não evitou o gol de André Gomes. Coube aos Merengues se esforçarem para evitar o pior e garantir mais três pontos para a última rodada.

LEVANTE 2 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Quem decepcionou mesmo foi o Atlético de Madrid. Em Valência, Fernando Torres colocou o time na frente com apenas dois minutos de jogo. Por pouco tempo, o Colchonero chegou a liderar o Espanhol. No entanto, o Barça marcou no Camp Nou e o já rebaixado Levante conseguiu a igualdade por 1 a 1, ainda no primeiro tempo, com Casadesus. Na segunda etapa, o time da casa virou o placar para 2 a 1, com Rossi, e tirou o Colchonero da disputa.

Na etapa final, o Atlético não teve forças para propor o jogo e conseguir o gol da vitória diante do já rebaixado Levante.