Topo

Brasileiro sofre traumatismo craniano após choque em partida do Português

 AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

08/05/2016 20h16

Além da boa vitória do Benfica fora de casa por 2 a 0, que deixou o time ainda mais perto do título português, uma outra cena chamou a atenção no jogo em Funchal, na Ilha da Madeira. O brasileiro Maurício, do Marítimo, levou um choque de cabeça com o seu compatriota Jardel, do Benfica, e caiu desacordado no chão. Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Logo no momento do incidente, os jogadores foram socorrer o zagueiro. Edgar Costa, também do Marítimo, chegou a colocar a mão dentro da boca de Maurício para evitar que a língua enrolasse e o brasileiro sufocasse. Ele acabou sendo transportado para o hospital e passou por mais exames.

"Foi uma contusão craniana, com traumatismo crânio-encefálico. Neste momento o Maurício está estável, está em observação, fez exames, estamos ainda à espera de alguns resultados, mas o exame neurológico correu bem, portanto ele agora está bem", disse Ângelo Rui, chefe do departamento médico do Marítimo, à imprensa portuguesa:

"Está consciente, conversando com o nosso fisioterapeuta Fernando, que está lá com ele, e portanto está bem. Provavelmente vai sair ainda hoje (domingo) do hospital, estamos à espera de alguns exames que foram feitos, mas por enquanto as indicações que eu tenho é que está tudo correndo bem".

Cria do São Paulo, Maurício passou ainda por Pelotas, Penapolense e Juventus-SP antes de ir para Portugal. Primeiro esteve no Portimonense, depois jogou a primeira parte desta temporada pelo Porto B, e enfim foi para o Marítimo.