Topo

Inter, hexacampeão com muita zoação em cima do arquirrival

08/05/2016 18h00

O dia das Mães foi perfeito para o Internacional, ontem, no Beira-Rio. Estádio cheio, festa da torcida desde o início, homenagem ao antigo ídolo Larry (morto na semana passada) e no fim, vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, que valeu o hexacampeonato gaúcho. Sasha, no primeiro tempo, Paulão e Gustavo na etapa final, marcaram os gols.

Para aumentar ainda mais a satisfação torcedor Colorado, Sasha, ao fazer o gol, fez uma zoação com gremistas: pegou a bandeira de escanteio e simulou dançar uma valsa, clara alusão aos memes que proliferam após a eliminação gremista na Libertadores para o Rosario Central (ARG), brincando com o fato que há 15 anos o arquirrival não ganha uma competição relevante.

- Foi uma coisa de momento, interpretem como quiserem - disse.

O Inter entrou com uma novidade na escalação, pois o lateral-direito William conseguiu efeito suspensivo da punição de cinco partidas. E embora o Colorado tenha atacado mais pelo lado esquerdo nos primeiros 15 minutos, foi pelos pés de William que saiu o primeiro gol. O lateral cobrou uma falta para a área e encontrou Eduardo Sasha sozinho - numa falha incrível de marcação - para cabecear e marcar sem chance de defesa para Elias.

O Juventude sentiu o gol, quase levou o segundo quando Sasha cruzou e Aylon chegou um pouco atrasado, e só foi se acalmar depois dos 20 minutos, quando voltou a tocar a bola, com as jogadas centralizadas no Veterano Hugo - de 35 anos campeão brasileiro por Corinthians e São Paulo, bi-gaúcho pelo Grêmio e em sua terceira passagem pelo Juventude - e assustando o gol do Colorado aos 22, num chute de Bruno Ribeiro que passou raspando o travessão.

O jogo foi equilibrado e até certo ponto violento no primeiro tempo (cinco cartões, todos por falta), mas o Inter, com maior domínio, mereceu a vantagem.

- Foi uma coisa de momento, interpretem como quiserem - disse Sasha na saída do intervalo, tentando desconversar, mas não escondendo o sorriso.

Na etapa final o Juventude foi para cima, Hugo obrigou Alisson a grande defesa, nos minutos finais o treinador Zago tirou um zagueiro e colocou um meia, mas o alviverde ficou nisso, pois o Internacional soube se fechar e jogar com controle. Intranquilidade só foi vista no volante Anderson. Ao ser substituído por Gustavo aos 19 minutos, saiu esbravejando (a TV mostrou o movimento labial do jogador xingando Argel por ter saído).

Aos 25, novamente William apareceu mais uma vez. Cobrou falta pela direita na cabeça do zagueiro Paulão. 2 a 0 e hexa confirmado. Com o Juventude nocauteado, saiu o terceiro gol. O lateral-esquerdo Artur cruzou para a cabeçada de Gustavo Ferrareis.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 JUVENTUDE

FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO (JOGO DE VOLTA)

LOCAL: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)

DATA E HORA: 8/5/2016 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)

AUXILIARES: Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos (RS)

CARTÕES AMARELOS: William e Paulão (INT), Heverton, Pará, Lucas, Bruno Ribeiro, Hugo (JUV)

CARTÕES VERMELHOS: Nenhum

PÚBLICO E RENDA: 37.179 pagantes (42.065 presentes)/ R$ 2.244.615,00

GOLS: Sasha, 15'/1ºT (1-0), Paulão, 25'/2ºT (2-0), Gustavo Ferrareis, 37'/2ºT (3-0)

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar, 39'/2ºT), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair, 30/2ºT), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis, 19'/2ºT) e Andrigo; Sacha e Aylon. TEC: Argel

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Nei, 16'/2ºT), Klaus, Héverton (Sassá, 23'/2ºT) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe, 35'/2ºT), Dieguinho e Hugo; Roberson. TEC: Antonio Carlos Zago