Topo

Jogador do Friburguense morre após passar mal em partida amadora

08/05/2016 14h39

Neste sábado, a equipe do Friburguense despediu-se do meia atacante Bernardo Ribeiro. Aos 26 anos, o jogador morreu depois de disputar uma partida de futebol amador em Recreio, no estado de Minas Gerais.

Segundo informações do site oficial do clube, o atleta passou mal durante o jogo e teve que ser substituído. Ele foi socorrido pela ambulância ainda no estádio e levado para um hospital da cidade. No entanto, o jogador formado nas categorias de base do Flamengo, não resistiu e faleceu por volta das 21h30.

Apesar de o laudo médico oficial ainda não ter sido divulgado, especula-se que Bernardo tenha sido vítima de mal súbito.

Em nota, o clube se manifestou:

"O esporte de Nova Friburgo está de luto. O Friburguense Atlético Clube se despede de um grande atleta e ser humano, querido por todos os jogadores, comissão técnica, direção e funcionários do clube. Os mais profundos sentimentos da família Frizão a todos os familiares de Bernardo Ribeiro".

O meia-atacante atuou por muito tempo no futebol da Albânia, onde foi ídolo. Ainda no exterior, ele também passou por países como Finlândia, Itália e Austrália antes de acertar com o Inter de Lages, equipe de Santa Catarina, no segundo semestre do ano passado. Bernardo defendeu o Friburguense pela primeira vez na carreira no Campeonato Carioca deste ano e participou de nove dos 15 jogos da equipe do Frizão.