Liga Espanhola teme combinação de resultados para salvar clubes do rebaixamento

A Liga Espanhola (LFP) está atenta a qualquer possibilidade de resultados arrumados para livrar alguns clubes do rebaixamento. Neste domingo, o jornal "AS" lembra que o fundo de investimentos Doyen é ligado a três equipes que brigam pela sobrevivência na elite: Sporting Gijón, Getafe e Granada, fato que deixa Rayo Vallecano e Deportivo La Coruña com as barbas de molho.

- Se vigias, é mais fácil que não te roubem. Estamos de sobreaviso desde a primeira jornada. Sabemos que as últimas rodadas sempre geram especulações por conta das apostas. A Liga está atenta para evitar possíveis acordos - disse o presidente da AFP, Javier Tebas.

Com o risco de ser prejudicado, o Rayo falou sobre o assunto.

- Somos muito respeitosos com a competição. Preferimos ir à Segunda Divisão de cabeça erguida do que ficar na Primeira por circunstâncias estranhas. Não tenho provas e não quero acusar ninguém. Há pessoas que estão cuidando desse assunto - disse Paco Jémez, técnico do Vallecano.

A duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Levante é o lanterna, com 29 pontos. Acima, ainda na zona de rebaixamento, estão Getafe e Gijón, ambos com 35. Fora da degola, aparecem Rayo Vallecano (35), Granada (36), Deportivo La Coruña (39) e Espanyol (40).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos