Topo

Lucas Lima lamenta não jogar final inteira e evita decisão sofre futuro

08/05/2016 19h33

Em tratamento ao longo da semana, Lucas Lima reuniu condições físicas e iniciou a finalíssima do Campeonato Paulista como titular do Santos, neste domingo, diante do Osasco Audax. As dores foram suportadas, porém, por apenas 23 minutos, quando o meia desabou no gramado da Vila Belmiro, foi substituído por Paulinho e chorou. Do banco de reservas, o camisa 20 assistiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Ricardo Oliveira, que deu ao Peixe o título do Campeonato Paulista de 2016.

Após o jogo, o meio-campista que participou de 16 jogos, com dois gols e cinco assistências ao longo da campanha, comemorou o título ao lado dos companheiros e lamentou não ter conseguido suportar os 90 minutos.

- É um jogo gostoso de estar jogando. É o que eu sei fazer, jogar bola, nunca me lesionei assim. Fiz o máximo para estar jogando, infelizmente não deu. Mas agora é agradecer os companheiros que correram por mim. Muita gente não dá valor ao Campeonato Paulista, mas é o Estadual mais difícil que tem e nosso time cresceu na hora certa - falou o camisa 20 do Santos.

Lucas Lima dificilmente estará no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Galvez (AC). A participação do meia na abertura do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Atlético-MG, também é improvável. Teoricamente, o jogador tem 13 dias de preparação antes de se apresentar à Seleção Brasileira para disputar a Copa América.

E depois? Sobre a chance de saída do Santos, Luca Lima disse não ter propostas no momento, mas abriu possibilidade de ser negociado.

- Ah, sigo (no clube por enquanto). Ainda tenho contrato, o presidente falou que não vai me liberar por nada, vamos ver a janela. Não penso nisso agora, mas pode vir uma proposta que eu vou analisar com o Santos e minha família. Janela está fechada, quando abrir a gente conversa. Mas todo mundo sabe que eu tenho o desejo de jogar lá fora, ao mesmo tempo em que tenho contrato com o Santos. Não vou ficar amargurado pensando nisso antes, vou fazer o meu trabalho aqui no Santos e na Seleção. Por enquanto não tem nada, estou muito tranquilo porque sei que o Santos é minha casa e aqui estou feliz - disse o meio-campista.