Topo

Luverdense e Sete de Dourados levam seus respectivos estaduais

08/05/2016 20h08

As torcidas de Luverdense e Sete de Dourados fizeram a festa neste domingo. Afinal, os dois clubes conquistaram, respectivamente, os campeonatos do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

O Sete de Dourados conquistou o inédito título de campeão sul mato-grossense. A equipe voltou a vencer o Comercial, desta vez fora de casa, por 2 a 0, com gols de Halef e Mário Lúcio. A vitória foi suada e veio após muita pressão dos mandantes. O Sete foi valente, resistiu e conseguiu marcar nos minutos finais. O resultado impediu que o Comercial se igualasse ao Operário em conquistas estaduais.

Já o Luverdense é campeão mato-grossense. O título veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Sinop, fora de casa. Alfredo, artilheiro da competição com 13 gols, foi o responsável pelo placar que garantiu a conquista. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde se igualou ao rival em número de troféus.

Na partida de ida as equipes tinham ficado no 0 x 0 e um novo empate levaria para os pênaltis. Foi o primeiro título do técnico Junior Rocha, que já havia conquistado o estadual com a equipe em 2009, como jogador. Em entrevista ao Globoesporte.com, o treinador enalteceu os comandados e lembrou da parceria com Maico Gaúcho.

- É um título coletivo, todos estão de parabéns. Os jogadores foram dedicados durante todo o Mato-Grossense. Para mim e para o Maico Gaúcho é muito importante esse título, conquistamos em 2009 como jogadores e agora como técnico e diretor, respectivamente.