Topo

Napoli vence e se aproxima da fase de grupos da Champions

08/05/2016 17h48

O Napoli fez o dever de casa e deu mais um passo para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, no San Paolo, o time do sul da Itália bateu o Torino por 2 a 1 e retomou a segunda colocação do Calcio, deixando a Roma em terceiro, posição que leva à fase inicial de mata-mata da Champions.

Garantido na próxima Champions, o Napoli soma 79 pontos, contra 77 da Roma. Na última rodada, os napolitanos dependem de si para confirmar a classificação. Basta vencer o modesto e rebaixado Frosinone, também em casa, no próximo sábado. Em caso de empate na pontuação, a vantagem será do time da capital no confronto direto.

O Napoli começou arrasador no primeiro tempo. Artilheiro do Italiano com 33 gols, Higuain abriu o placar. O espanhol Callejón ampliou para os donos da casa.

No segundo tempo, o brasileiro Bruno Peres descontou e deu um susto no Napoli. Mas o time anfitrião não perdeu o controle e garantiu a vantagem até o apito final.

JUVE PERDE

Com uma equipe mista, a pentacampeão Juventus perdeu para o lanterna e rebaixado Hellas por 2 a 0, em Verona. Luca Toni, que se aposenta ao fim desta temporada, abriu o placar. Viviani ampliou.

A Velha Senhora tem 88 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Napoli. O Hellas fica com 28, sem chances de se salvar.

Além da última rodada, a Juve ainda tem pela frente a final da Copa da Itália, contra o Milan, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.