Topo

Carlinhos sente a coxa e Bauza testa Wesley como titular do São Paulo

09/05/2016 11h13

A vida de Edgardo Bauza não está fácil. Depois de ver Michel Bastos lesionar a coxa direita e perder o substituto Centurión por suspensão, o técnico ganhou mais um problema para escalar o São Paulo. Carlinhos voltou a sentir dores na coxa direita e agora é dúvida para encarar o Atlético-MG às 21h45 de quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O ala até começou o treino desta segunda-feira no CT da Barra Funda como titular, aberto pela ponta esquerda. Quando acusou o incômodo na coxa direita, que havia lesionado em 31 de março, rapidamente acionou o médico José Sanchez, que o tirou da atividade e já marcou exame para saber a gravidade do problema. Bauza, então, acionou Wesley.

O volante está em boa fase com o treinador argentino, com atuações de destaque nos dois últimos jogos como visitante na Libertadores. A diferença é que desta vez ele deixará de ter a marcação como prioridade para ser, provavelmente, o ponta direita diante do Galo. Kelvin acabou deslocado para a esquerda para conter as subidas de Marcos Rocha.

Outras novidades do treino tático foram Diego Lugano e Rogério. O uruguaio trabalhou com o grupo pela primeira vez após lesão na coxa esquerda, com participação somente no segundo tempo da atividade. Já o atacante foi integrado de vez ao elenco e realizou, inclusive, exercício de finalizações no fim da manhã. Nessa atividade, o destaque foi Jonathan Calleri.

O time reserva ainda contou com mais duas novidades: as participações do volante Artur e do centroavante Pedro, que iniciaram a fase de transição da base para o profissional. A dupla, assim como o zagueiro Kal e o volante Banguelê, se dividirá entre treinos no CT e em Cotia, de acordo com as necessidades da comissão técnica de Bauza.

E como Michel Bastos segue treinando apenas a parte física, Patón já tem um esboço da equipe que deve encarar o Atlético no jogo de ida das quartas de final da Libertadores: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri. O último ensaio para a partida decisiva será às 17h desta terça-feira, no Morumbi.