Islândia convocada para a Euro. Aos 37 anos, ex-Barça é a grande atração

  • AP Photo/Brynjar Gauti

O técnico da Islândia, Lars Lagerback, divulgou a lista dos 23 convocados para a Eurocopa, disputada a partir de junho, na França. A grande atração é o atacante Gudjohnsen, jogador de 37 anos que já teve passagens por Barcelona e Chelsea durante a carreira. Pelos Blues, o veterano conquistou duas Premier Leagues, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Vestindo a camisa da equipe catalã, ele levou duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, um Espanhol, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa da Europa.

Atualmente, o astro da seleção está no Molde, da Noruega, desde o início do ano. Em julho de 2015, ele deixou o Shijiazhuang Ever Bright, da China, e ficou desempregado até o ano seguinte.

"Se ele não tivesse arrumado um clube em janeiro, não teria sido chamado", revelou Lagerback, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

Em 2014, após a derrota para a Croácia no play-off final das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, Gudjohnsen anunciou a aposentadoria da seleção. No entanto, no ano seguinte ele voltou atrás e ajudou o time a conquistar a inédita vaga para a Eurocopa.

A Islândia está no Grupo F da Eurocopa. A seleção estreia na competição no dia 14 de junho, contra Portugal. No dia 18, o adversário será a Hungria. Os Homens de Gelo fecham a participação na chave, no dia 22, no Stade de France, contra a Áustria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos