Topo

Overeem quer luta contra Werdum ou Miocic: 'Que vença o melhor'

09/05/2016 11h33

Alistair Overeem conquistou a quarta vitória consecutiva nos pesos-pesados, no último domingo (8), quando nocauteou o parceiro da "Jackson Wink MMA", Andrei Arlovski, no UFC Holanda.

Durante a coletiva de imprensa realiza após o evento, o holandês comentou que o clima não irá ficar pesado durante os treinos na academia de Greg Jackson, já que ele nunca foi muito próximo ao bielorrusso.

- Nunca conversamos muito nos treinos, mas sempre nos respeitamos e nos cumprimentamos. Olhamos um nos olhos do outro. Obviamente, a luta não é uma coisa favorável para o time, mas fiz o possível para manter as energias positivas e não desestabilizar ninguém. Acho que o respeito está nisso. Claro que já treinei uma ou duas vezes com ele, mas não mais do que isso. Nós iremos nos encontrar na academia e não terá nenhum clima ruim. Tenho um grande relacionamento com os treinadores e espero voltar a treinar o quanto antes - analisou.

O ex-campeão do Strikeforce, K-1 e Dream pediu novamente a oportunidade de disputar o cinturão dos pesados contra o vencedor da luta entre o campeão Fabricio Werdum e o desafiante Stipe Miocic, que se enfrentam no próximo final de semana, em Curitiba (PR).

- O caminho está aberto para eu ser o próximo desafiante. Provavelmente, ficarei uns dois ou três dias de folga, mas voltarei rapidamente para a academia e irei trabalhar pelo título. Tenho uma história com o Werdum, ele é um lutador muito inteligente e traiçoeiro, mas o Stipe também é muito perigoso. Mas, que vença o melhor. Me considero um campeão, e campeões enfrentam qualquer um, em qualquer lugar. - encerrou.

Alistair Overeem derrotou Fabricio Werdum pelo extinto Strikeforce, em 2011, na decisão unânime dos juízes, em luta morna.