Topo

Ranieri recebe prêmio, admite que ainda 'não caiu e ficha' e é elogiado

09/05/2016 15h25

Esta segunda-feira foi marcada pelo reconhecimento da Federação Italiana de Futebol ao inesquecível e glorioso trabalho de Claudio Ranieri, técnico do Leicester, nesta temporada. Em evento realizado em Roma, Ranieri recebeu o prêmio Enzo Bearzot de melhor técnico italiano na temporada europeia.

À imprensa, o comandante dos Foxes, que está com 64 anos, afirmou que vive atualmente o melhor momento de sua carreira e que "não caiu a ficha" após o inédito título inglês, confirmado há uma semana.

- Ainda não caiu a ficha. Eu recebi cartas de todo o mundo. Esse é o feito mais importante da minha carreira, apesar de que nunca esqueço o Cagliari, onde ganhei o meu primeiro título italiano. Eu vim de ligas amadoras e ninguém me deu nada de graça - frisou.

Também presente na cerimônia, Claudio Tavecchio, presidente da federação, não poupou elogios a Ranieri e ainda revelou que pretende ver o técnico conquistando uma Copa do Mundo.

- Na lista italiana de conquistas, o sucesso de Ranieri é algo único. Conquistamos a Premier League com um dos nossos treinadores. Isso significa que estamos exportando valores italianos como estilo, competência e esforço. Todas essas são qualidades que reconheço em Ranieri, a quem gostaria de ver conquistar uma Copa do Mundo com a Itália. Seria a maior das conquistas - disse Tavecchio.

Estas declarações do mandatário, como já era de se imaginar, deu margens a comentários acerca do futuro técnico da seleção, já que Antonio Conte só fica à frente da Azzurra até o fim da Eurocopa e, por isso, a vaga está em aberto. Claudio Tavecchio, entretanto, despistou.

- Estou falando em termos gerais, não especificamente sobre a Copa do Mundo. Claudio ainda é novo e teremos tempo. Temos muita coisa para pensar agora. Ele ainda tem muitas vitórias o aguardando - finalizou.