Topo

XTERRA Brazil Tour define representantes para etapa do Havaí

09/05/2016 14h37

A parceria entre o XTERRA e a cidade de Ilhabela, São Paulo, ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Realizado entre os dias 7 e 8, na Praia do Perequê, o XTERRA Brazil reuniu mais de 2500 participantes e teve um show de superação e entusiasmo dos atletas inscritos. Nem mesmo o Dia das Mães, celebrado no domingo, foi impedimento para os competidores visarem ultrapassar seus limites e disputar as concorridas 50 vagas - restritas aos participantes do do XTERRA Triathlon - para o XTERRA World Championship, marcado para o dia 23 de outubro, na Ilha de Maui, no Havaí.

O ambiente de competição já dominava o arquipélago desde as primeiras horas de sábado, quando foi dada a largada do XTERRA Triathlon. Apesar dos diversos brasileiros envolvidos na prova, quem brilhou mesmo foi o espanhol Albert Soley. Com o tempo de 02 horas, 11 minutos e 22 segundos, o europeu faturou o título do XTERRA Triathlon no Pro Masculino (torneio disputado apenas por triatletas profissionais), aproximadamente três minutos à frente do paranaense Felipe Moletta.

Entre as mulheres, Sabrina Gobbo levou a melhor. Mesmo não conseguindo o melhor desempenho na natação, Sabrina deu um show na mountain bike e consolidou sua vantagem durante a corrida de 11 km. No final, missão cumprida com quase dez minutos de vantagem para segunda colocada Laura Mira.

Ainda no sábado, centenas de corredores largaram para testar seus limites na prova XTERRA Endurance de 60km. O difícil percurso montado pela organização era um desafio a mais imposto aos participantes. Após muita expectativa dos torcedores presentes ao XTERRA Village, Célio Augusto da Rosa foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 05 horas, 44 minutos e 4 segundos.

Cerca de 14 minutos depois do campeão, foi a vez de Gleiciomar Pereira dos Santos completar o extenuante circuito. Incorporando o verdadeiro espírito do XTERRA, seis mulheres conseguiram terminar a complicadíssima competição. Lara G Martins foi quem se deu melhor e levou o troféu de sua categoria com o tempo 7 horas, 27 minutos e 58 segundos. Grande favorita ao lugar mais alto do pódio, a experiente Vera Saporito ficou com o segundo lugar do torneio.

Bernardo Fonseca, organizador do evento, comemorou o sucesso de mais uma etapa em Ilhabela e fez questão de enaltecer a qualidade dos atletas classificados para o Havaí.

- Estou extremamente satisfeito com o que vi. Os atletas deram um show e o Brasil vai estar muito bem representando em outubro. O XTERRA está presente em quase 50 países ao redor do mundo e nosso trabalho é fazer cada vez mais com que os nossos guerreiros tenham totais condições de alcançar as melhores posições nas etapas mundiais - comentou.

Atletas amadores também roubam a cena no XTERRA Brazil, em Ilhabela

Maioria esmagadora dos inscritos nesta etapa do maior festival de esportes outdoor do planeta, os amadores tiveram destaque especial durante o fim de semana. Quem ganhou com esse show de entrega física foi o público, que vibrou muito durante as provas de XTERRA Triathlon, Stand Up Paddle e a Night Run, de 9km e 24km.

Para encerrar as atividades, o evento juntou, no domingo, crianças de 1 a 13 anos para o XTERRA Kids Mini Corrida. A iniciativa teve ainda mais êxito por conta do Dia das Mães. Emocionadas, elas foram as grandes estrelas e não esconderam o orgulho de ver seus filhos sendo iniciado no esporte por intermédio de um relevante festival.

Confira os resultados do XTERRA Brazil:

XTERRA Triathlon Pro Masculino

Campeão - Albert Soley

2º Lugar - Felipe Moletta

3º Lugar - Diogo Malagon

XTERRA Triathlon Pro Feminino

Campeã - Sabrina Gobbo

2º Lugar - Laura Mira

3º Lugar - Isabella G Ribeiro

XTERRA Endurance 60km Masculino

Campeão - Célio Augusto da Rosa

2º Lugar - Gleiciomar Pereira dos Santos

3º Lugar - Leonardo Torres Alves

XTERRA Endurance 60km Feminino

Campeã - Lara G Martins

2º Lugar - Vera Saporito

3º Lugar - Elizabete Aparecida Dias do Prado

XTERRA Half Night Run Masculino

Campeã - Adailton dos Santos

2º Lugar - Fabrício Henrique Barbosa

3º Lugar - Carlos Henrique de Paula

XTERRA Half Night Run Feminino

Campeã - Gisela dos Santos Moeaes

2º Lugar - Bárbara Turner

3º Lugar - Karina de Almeida

XTERRA Race Elite Pro Masculino (Stand Up Paddle)

Campeã - Guilherme Dos Reis

2º Lugar - Paulão Dos Reis

3º Lugar - Flávio Antônio de Souza

XTERRA Race Elite Pro Feminino (Stand Up Paddle)

Campeã - Isttefany Moraes

2º Lugar - Iasmim Moraes