Topo

Drama! Afastado dos gramados, Breno passará por cirurgia no joelho

10/05/2016 18h15

A situação delicada do zagueiro Breno, do São Paulo, se transformou em drama. Com um problema no joelho direito desde o início do ano, o jogador não consegue evoluir no tratamento moderado e terá de ser submetido a cirurgia do ligamento cruzado anterior. A informação foi divulgada pela assessoria do Tricolor nesta terça-feira. O zagueiro deve ficar parado por até sete meses. e só volta em 2017.

Breno está em tratamento fisioterápico desde fevefeiro, quando passou a sentir uma tendinite no joelho direito. Havia disputado apenas duas partidas no ano e passou a fazer exercícios de fortalecimento muscular. Nunca passou disso.

A dificuldade do zagueiro de ganhar força nos joelhos vem de longe. Na Alemanha, onde atuou pelo Bayern de Munique, sofria com o problema. Os três anos na prisão, com exercícios nada adequados para um atleta profissional, só acentuaram a fragilidade física.

Desde que retornou ao São Paulo, no ano passado, Breno disputou apenas oito partidas, seis em 2015 e duas, em 2016. Ano passado, também sofreu com lesões musculares, oriundas desse período em que passou longe dos treinamentos profissionais.

O São Paulo passa a ter problemas para a zaga no segundo semestre. Maicon tem contrato apenas até 30 de junho e pode não ser renovado. Lugano tem alternado partidas com tempo fora pela situação física. Rodrigo Caio pode ficar até 18 jogos fora por causa da Copa América e da Olimpíada. Sobram apenas Lucão e Lyanco, que também tem sido convocado para as seleções de base do Brasl e da Sérvia. Ele tem dupla nacionalidade. Lucas Kal, de 18 anos, subiu recentemente ao profissional.