Topo

Gabigol ultrapassa Braz e vira líder em venda de camisas do Santos

10/05/2016 17h41

Campeão paulista e convocado por Dunga para a disputa da Copa América. A boa fase de Gabigol já refletiu até mesmo nas vendas de camisa. Um levantamento da Meltex, que administra as lojas do Peixe (Santos Store), apontou que o camisa 10 do Peixe representa 80% das vendas, na frente de jogadores como Ricardo Oliveira, Lucas Lima e David Braz, que até o ano passado era o líder de vendas.

- Quando eu era pequeno, sempre sonhei em ter uma camisa do Santos. Primeiro, passava pelas vitrines das lojas e ficava olhando e desejando as camisas do Robinho. Depois, era o Neymar. Aquilo me inspirava e me fazia sonhar em vestir esse manto, que já teve Pelé, Zito e tantos outros craques - disse o atacante de 19 anos.

Na temporada, Gabigol é o artilheiro do Peixe com oito gols.

- Espelhei-me muito nos meus ídolos e hoje sei que muitas crianças e jovens me veem como referencia. Fico muito lisonjeado em saber que a minha camisa 10 é a mais vendida. Isso me traz ainda mais responsabilidade dentro e fora de campo - completou.

Recentemente, o Peixe lançou uma linha casual para homenagear os Meninos da Vila. A camiseta teve Gabigol como garoto-propaganda, que estampou a mensagem "Mlk zica" no peito.