Hummels já criticou companheiro por trocar Borussia pelo Bayern em 2013

  • AFP PHOTO / SASCHA SCHÜRMANN

    Hummels é o terceiro astro do Borussia Dortmund a ir para o Bayern de Munique

    Hummels é o terceiro astro do Borussia Dortmund a ir para o Bayern de Munique

O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira que o zagueiro Mats Hummels vestirá a camisa do Bayern de Munique a partir da próxima temporada. E um detalhe chama a atenção na transferência. Em 2013, o defensor criticou o meia Mario Götze por ter feito a mesma coisa - trocar o time aurinegro pelo arquirrival.

"Sinceramente, creio que pelo ponto esportivo havia e há poucas razões para deixar o Dortmund. Nossa equipe evoluiu bem e Mario se entendia muito bem com quase todos. Por isso fiquei muito chateado quando soube que ele iria se transferir", disse Hummels, na ocasião, à revista "Sport Bild".

O atacante Lewandowski é outro jogador do atual elenco do Bayern que vestia a camisa do Borussia e, assim como Hummels e Götze, esteve presente nas campanhas do bicampeonato alemão (2011 e 2012) da equipe que era comandada pelo técnico Jürgen Klopp.

Segundo a imprensa alemã, Hummels chega pelo valor aproximado de 38 milhões de euros (R$ 152 milhões). O jogador, que tinha apenas mais um ano de vínculo com o Dortmund e poderia sair de graça daqui a um ano, assinou por cinco temporadas.

Além de Hummels, o Bayern também divulgou que o meia Renato Sanches, do Benfica, reforçará a equipe que será comandada pelo técnico Carlo Ancelotti em 2016/17.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos