Ministro da Indonésia sonha com José Mourinho na seleção local

Sem clube desde dezembro, quando foi demitido do Chelsea, o técnico José Mourinho teve o seu nome ventilado para comandar a seleção da Indonésia. Nesta terça-feira, Imam Nahrawi, ministro de esporte do país, admitiu sonhar com o português para o cargo.

- Discutimos a proposta com o presidente Joko Widodo e o presidente do Comitê Olímpico Indonésio (KOI) Erick Thohir (que também é dono da Inter de Milão), apesar de que contratá-lo não é fácil. Podemos contratá-lo por 250.000 milhões de rupias (cerca de R$ 66,5 milhões) - disse Nahrawi.

De acordo com informações da imprensa inglesa, Mourinho está próximo de um acerto com o Manchester United, que atualmente conta com o contestado Louis van Gaal. Caso o "Special One" não aceite o convite dos indonésios, a opção é o holandês Guus Hiddink, que ficará à frente do Chelsea apenas até o fim desta temporada.

A seleção da Indonésia está longe de ser uma equipe à altura de Mourinho, que tem títulos de peso no currículo. O país asiático é apenas o 185ª no ranking da Fifa e está impedido pela entidade de disputar a Copa do Mundo de 2018 e a Copa da Ásia de 2019. O motivo é devido à ingerência das autoridades locais em atividades da Associação de Futebol do país (PSSI).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos