Topo

Paysandu perde de virada para o Gama-DF, mas conquista Copa Verde

10/05/2016 23h26

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Gama-DF na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, o Paysandu conquistou o título da Copa Verde 2016 pela primeira vez em sua história. Raí fez o gol do Papão na primeira etapa, enquanto Grampola fez os dois dos donos da casa. Na soma dos placares, equipe bicolor levou a melhor por 3 a 2. Além de R$ 180 mil, equipe do treinador Dado Cavalcanti também garantiu vaga na Copa Sul-Americana no ano que vem. No final, torcida das duas equipes tentaram invadir o campo, mas situação foi amenizada pele polícia militar.

O JOGO

A partida foi eletrizante desde os primeiros instantes de partida, o Gama tentou pressionar, mas viu o Paysandu abrir o placar logo aos dois minutos de partida com Raí, que chutou de fora da área e contou com uma falha do goleiro rival. O clima era tenso e muitas faltas atrapalharam o andamento da decisão. Os donos da casa ficaram com um jogador a menos, mas Papão não conseguia acertar o último passe e com isso, foi para o intervalo vencendo por apenas um gol.

Os donos da casa voltaram melhor para a etapa final e viram o adversário também perder um jogador. Com dez para cada lado, o Gama foi com tudo para cima, e conseguiu virar o jogo com dois gols de Grampola. Dado Cavalcanti recuou a equipe, para poder suportar a pressão do time da casa e conseguir segurar a derrota por 2 a 1, que ainda sim dava o título da competição para o Paysandu.