Topo

Levir cobra reforços da diretoria para encarar sequência de jogos do Flu

Levir Culpi cobra reforços da diretoria do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Levir Culpi cobra reforços da diretoria do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

10/05/2016 08h00

Vai começar a maratona de jogos no Fluminense. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o time de Levir Culpi entrou em campo apenas uma vez nas últimas duas semanas - empate com a Ferroviária na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir de quinta-feira, no entanto, a calmaria nas Laranjeiras chega ao fim, com cinco jogos em 17 dias.

O duelo é com a Ferroviária, no Raulino de Oliveira, vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil, e é a chance do time de Levir Culpi apagar a má impressão deixada no jogo de ida, na visão do treinador. Depois, no domingo, o Tricolor das Laranjeiras inicia a participação no Brasileirão diante do América-MG, na Arena Independência.

Vice-campeão com o Atlético-MG na temporada de 2015, Levir Culpi fez suas primeiras previsões para a disputa do torneio, sem deixar de lado sua característica irreverência.

"O Campeonato é muito longo, e começamos justamente contra América-MG, que foi campeão mineiro, do meu amigo Givanildo. Vou ter que dar parabéns a ele, mas vou tentar matar o Givanildo (risos)", declarou Levir Culpi, em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, antes de completar:

"Acho que será um Brasileiro legal e fora dos padrões. Não vai ter um favorito. Há muito tempo não tem um campeonato nacional assim."

O bom início de trabalho no Fluminense, que culminou no título da Primeira Liga, não ilude o treinador. Sempre quando questionado, Levir Culpi não deixa de cobrar reforços da diretoria visando a disputa do Brasileirão e a Copa do Brasil.

Nos bastidores, a diretoria do Flu prioriza a contratação de um meio-campo, para repor a saída de Gerson, que irá para a Roma (ITA) em julho. Levir Culpi, no entanto, gostaria de receber reforços para todas as funções E a torcida tricolor pode ter surpresas nos próximos dias.

"Só estamos precisando de nomes para defesa, meio e ataque (risos). Os negócios são complicados, mas teremos novidades em breve."