Topo

Só com reservas, Santos relaciona 21 jogadores para a Copa do Brasil

10/05/2016 16h50

Já focado na estreia do Brasileirão, no próximo sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Santos mandará a campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Galvez-AC, apenas os reservas e jogadores do Santos B. Nem mesmo o técnico Dorival Júnior viaja com a delegação, e será substituído por seu filho, o auxiliar Lucas Silvestre.

Para a partida, o Peixe terá duas novidades importantes a comemorar. Titular em boa parte do segundo semestre de 2015 com a lombalgia de Victor Ferraz, Daniel Guedes perdeu o Paulistão inteiro por conta de canelite. Recuperado, ele está relacionado pela primeira vez em 2016. O colombiano Valencia também terá sua primeira oportunidade após a lesão no ligamento do joelho direito em junho do ano passado.

Além de Daniel Guedes e Valencia, o Peixe dará também oportunidade a jovens do time B, antigo sub-23, e das categorias de base. São os casos dos meias Rafael Oller e Danilo e do zagueiro Bruno Henrique. Igor, Ourinho, Gregore e Matheus Nolasco já haviam sido relacionados em outras oportunidades.

De acordo com o "estreante" Rafael Oller, a oportunidade na equipe é a realização de um sonho.

- É uma oportunidade muito boa. Desde o sub-20 a gente sonha com isso. Agora que aconteceu, vamos procurar agarrar - disse.

Já para Danilo, a oportunidade já vinha sendo aguardada.

- Representa tudo para mim. É o começo de tudo. Cheguei com o pensamento de subir e essa chance caiu como uma luva na mão.

Nas categorias de base do Peixe há quatro anos, o zagueiro Bruno Leonardo também vibrou com a oportunidade.

- Estou na base do Santos há quatro anos, ser relacionado para um jogo como esse é um sonho. É uma viagem importante para se relacionar com quem está no profissional e ir pegando o ritmo - comemorou.

Confira abaixo a lista dos relacionados do Santos:

Goleiros: Vladimir e John

Laterais: Daniel Guedes, Caju, Igor e Ourinho

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Bruno Leonardo

Meias: Rafael Longuine, Serginho, Leandrinho, Fernando Medeiros, Valencia, Rafael Oller, Danilo e Gregore

Atacantes: Paulinho, Lucas Crispim, Maxi e Matheus Nolasco