Tite revela conversas com Dunga e manda recados à Globo e CBF

Na última segunda-feira, o técnico Tite encontrou Dunga pela primeira vez depois de contar em livro que recusou convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira no ano passado e voltar a ser sondado pela entidade nesta temporada. Segundo o comandante corintiano, ambos tiveram uma conversa cordial e falaram de diversos assuntos... menos sobre o cargo de treinador do Brasil.

A dupla esteve junto em encontro de treinadores promovidos pela CBF no Rio de Janeiro.

- Almoçamos, o cumprimentei na ida e na saída, conversamos sobre ideias de futebol [...] A ideia mais importante é: como técnico, tenho que melhorar. E toda nossa classe tem que melhorar. Sobre Seleção, não (falamos), nem sobre isso (os convites). Como vou falar um negócio desses? Nem tenho como falar - afirmou.

No encontro, Tite aproveitou para criticar o calendário do Brasileirão, que terá jogos novamente aos domingos pela manhã e também às segundas-feiras.

- Muitos foram os enfoques dados. Mas quero deixar um alerta: jogos com menos de 72 horas de intervalo entre si vão acarretar problemas físicos. Vai ter atleta que vai estourar joelho, musculatura, e o patrimônio do clube será prejudicado. A qualidade dos jogos em que as equipes tiverem esse tempo de recuperação vai cair de 10% a 20%. Jogo quinta à noite e depois domingo de manhã é inconcebível. Não estou falando da Rede Globo ou qualquer emissora que detenha os direitos de transmissão. As ideias e os conceitos estão errados. Primeiro se preserva a qualidade do espetáculo, depois se adapta as questões comerciais, os pontos de Ibope... Senão o espetáculo e a saúde ficam em segundo plano para outros interesses - comentou Tite, que chegou até mesmo a lembrar a morte de Serginho, então no São Caetano, em 2004.

- Mesmo com todos os cuidados que tem, daqui a pouco um atleta pode falecer. Vou deixar isso como sugestão, não como crítica. Cuida-se da qualidade antes, para a gente não chorar depois problemas - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos