Tite testa mudanças no Corinthians em treino e indica Cristian de titular

O Corinthians pode estrear no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio, em casa, com novidades na escalação. Em treino técnico na tarde desta terça-feira, o técnico Tite esboçou a equipe pela primeira vez desde a eliminação da Libertadores e deu chance ao volante Cristian na vaga de Bruno Henrique.

A atividade também contou com Guilherme no lugar de Rodriguinho no que parecia ser o time titular. No entanto, em entrevista coletiva depois do treinamento, o técnico Tite explicou que aquela não era a formação definitiva. Na verdade, um dos times tinha o lado esquerdo titular (Guilherme Arana, Balbuena, Rodriguinho e Romero), enquanto a outra equipe tinha seus principais atletas pela direita (Fagner, Felipe, Elias e Marquinhos Gabriel).

Sendo assim, Tite indicou que pode sacar Lucca e colocar Romero. Já a escalação de Marquinhos Gabriel é mais incerta. Giovanni Augusto ficou realizando fortalecimento muscular no laboratório de biomecânica do CT Joaquim Grava, mas deve voltar aos gramados nos próximos dias. Pelo treino, a provável escalação do Corinthians para domingo é: Cássio, Fagner, Balbuena, Felipe, e Guilherme Arana (Uendel); Cristian, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero (Lucca); André.

- Estava extremamente dividido hoje (terça-feira). Coloquei para integrar a todos e mostrar que não há melhor, mas a escolha de quem está melhor. Começo a decidir quem joga a partir de quinta-feira - explicou Tite.

A atividade aconteceu em campo reduzido. Alan Mineiro, que chegou a ser titular enquanto Giovanni Augusto esteve machucado, chegou a ficar fora até mesmo da equipe reserva no início do treino, mas depois foi integrado.

O lateral-esquerdo Uendel, que aprimora o condicionamento físico, apenas correu ao redor do gramado.

Depois do trabalho em campo reduzido, jogadores de meio e ataque treinaram finalizações, enquanto zagueiros ensaiaram a marcação em cruzamentos.

O Timão volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos