Topo

Jornal: Barcelona acerta com Denis Suárez, ex-Villarreal

Reuters / Craig Brough Livepic
Imagem: Reuters / Craig Brough Livepic

11/05/2016 17h08

Denis Suárez é a primeira contratação do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal "Sport", os catalães acertaram nesta quarta-feira com o Villarreal a volta do meia ao Camp Nou. Ele chegaria depois da final da Copa do Rei ou após a Eurocopa, se o jogador for convocado pelo técnico Vicente del Bosque. Além do apoiador, o lateral Alaba, do Bayern de Munique, é o novo sonho da diretoria.

O Barcelona comunicou oficialmente nesta terça-feira que vai ativar a cláusula de recompra de Denis Suárez, no valor de 3,2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões). No entanto, o Villarreal terá 50% de uma futura negociação na próxima temporada. Depois, o percentual cai para 25%.

Denis Suárez foi um pedido da comissão técnica do Barcelona e a sua volta ao Camp Nou foi decidida há alguns meses, uma vez que o jogador vem fazendo excelente temporada no Submarino Amarelo.

ALABA NA ROTA DO BARCELONA

A grande prioridade para o Barcelona na próxima temporada é por um zagueiro. De acordo com o "Mundo Deportivo", os alvos prioritários eram Marquinhos - mas o PSG faz jogo duro - e Laporte, do Athletic Bilbao (o Manchester City estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros). Diante da dificuldade com a dupla, as atenções se voltaram para David Alaba, do Bayern de Munique.

O austríaco é lateral-esquerdo de origem, mas no clube bávaro, já atuou em diversas posições. Na atual temporada, passou muito tempo como zagueiro devido aos constantes problemas de lesão dos defensores. Devido a sua qualidade, Guardiola colocou-o na zaga, mas ele já foi volante também. Essa versatilidade é o grande chamariz para o jogador, que fez bem todas as funções.

O Barcelona já fez contatos com Alaba para sondar a disponibilidade de ele jogar no clube. Seria o primeiro passo para, depois, tentar convencer o Bayern de Munique a liberá-lo.

No entanto, Alaba estaria desejando atuar em posições mais avançadas. Ele acredita que seria bom para sua evolução jogar como meia a partir da próxima temporada. Carlo Ancelotti, que vai substituir Pep Guardiola no Bayern, assim como o diretor técnico, Mathias Sammer, já teriam dado o aval para a mudança.

Alaba tem contrato até 2021 com o Bayern de Munique, que anunciou a contratação do meia Renato Sanches, do Benfica, e o zagueiro Hummels, do Borussia Dortmund.