Topo

Borussia Dortmund dá ultimato a volante, que tem séria lesão no joelho

11/05/2016 12h41

A séria lesão no joelho de Gündogan fez o Borussia Dortmund dar um ultimato ao jogador. Como tem apenas mais um ano de contrato, ele terá que escolher: ou renova por um período mais longo ou deixa o clube antes do fim do vínculo. A meta é manter as principais estrelas da companhia para a próxima temporada, uma vez que os Aurinegros vão voltar à Liga dos Campeões.

O volante tem seu nome fortemente ligado ao Manchester City. Em março, antes da lesão, ele se reuniu com o diretor esportivo do clube inglês, Txiki Begiristain. Não se sabe agora se a equipe, que será treinada por Pep Guardiola na próxima temporada, ainda terá o interesse do jogador alemão.

Gündogan deslocou o joelho em um treino do Borussia Dortmund na semana passada. Ele está fora da Eurocopa e não tem previsão para retornar aos campos. O diretor geral do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, revelou o abatimento do volante.

- Eu falei com ele, ele está para baixo depois de uma séria lesão. Ele sabe que nós vamos colocá-lo para cima. Há duas opções que discutimos com Ilkay por enquanto. Ou ele sai, ou ele fica e estende seu contrato, mas deve ser por um longo período - disse, ao jornal "Ruhr Nachrichten".

O jogador de 25 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro do ano que vem, uma vez que tem vínculo somente até junho de 2017. Desta forma, ele sairia sem que o Borussia Dortmund receba pela transferência.