Topo

Brasileiros comandam goleada do Tianjin Quanjian sobre time da 1ª divisão chinesa

11/05/2016 20h22

Com show dos brasileiros Geuvânio e Luis Fabiano, o Tianjin Quanjian derrotou o Chongqing Lifan, equipe da 1ª divisão chinesa, por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Tianjin, e avançou para as oitavas de final da Copa da China. Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Liaoning Whowin, também da divisão de elite da China, em data a ser definida.

O Fabuloso, ex-São Paulo, deu a assistência para Zhao Xuri abrir o placar diante do Chongqing Lifan. O Caveirinha, ex-Santos, marcou o segundo gol, de cabeça. O show dos brasileiros continuou com Luis Fabiano, que anotou o terceiro, em lindo toque na saída do goleiro - foi o sétimo gol do Fabuloso em nove jogos pelo clube. A goleada foi fechada após grande jogada de Geuvânio, que prendeu a bola no meio de campo e lançou para Zheng Dalun balançar a rede rival.

- Foi uma vitória muito importante, para nos dar confiança para a sequência da temporada. Vencer um time da primeira divisão também nos dá mais moral. Agora é continuar trabalhando firme para conseguir as vitórias no Campeonato Chinês e seguir lutando pelo nosso principal objetivo, que é subir para a primeira divisão - afirmou Geuvânio.

Este foi o primeiro gol de cabeça do Caveirinha como profissional. O atleta disse que vem se empenhando muito nos treinos para aprimorar todos os fundamentos.

- Eu não lembro de ter marcado um gol de cabeça como profissional. Acho que esse foi o primeiro, mesmo. Eu venho treinando muito, procurando aprimorar as finalizações, os cabeceios. Fico feliz por ter ajudado a equipe com esse gol de cabeça. Espero continuar melhorando e evoluindo cada dia mais - disse Geuvânio.

O Tianjin Quanjian voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Shanghai Shenxin, em Tianjin, pela nona rodada da China League One, a segunda divisão chinesa.