Topo

Conte pede Higuaín e pode abrir espaço para Diego Costa no Atlético

11/05/2016 10h58

O sonho do Atlético de Madrid de ter Diego Costa novamente pode estar mais perto de se concretizar. Segundo o jornal "As", o novo técnico do Chelsea, Antonio Conte, pediu à diretoria a contratação de Gonzalo Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli, e para isso, abriria mão do hispano-brasileiro. Os valores para a contratação do argentino girariam em torno de 48 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, já elogiou mais de uma vez Diego Costa, afirmando que é o jogador que ele precisa para alavancar o ataque da equipe. Pelo que apontando a imprensa espanhola, a diretoria colchonera estaria disposta a fazer a vontade do treinador.

Diego Costa deixou o Atlético de Madrid em 2014, quando foi contratado pelo Chelsea de Mourinho junto com o lateral Filipe Luís, que já retornou à Espanha. Na Inglaterra, o jogador marcou 35 gols em 77 jogos pelos Blues, que teriam fixado em 30 milhões de euros (R$ 118 milhões) o preço para negociá-lo.

Pelo Chelsea, Diego Costa conquistou a Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês, ambos na temporada passada. No entanto, o bom rendimento caiu em 2015/16, o que culminou com a demissão de José Mourinho. Os time londrino chegou a flertar com a zona de rebaixamento na primeira metade da Premier League, mas se recuperou. No entanto, foi insuficiente para brigar por competições europeias.

No dia 28 de maio, o Atlético de Madrid faz a final da Liga dos Campeões contra o rival Real Madrid, em Milão. Em caso de conquista, os cofres estarão mais cheios, o que poderia facilitar na contratação de Diego Costa.