Topo

Lucca deve perder lugar no Corinthians, mas não se vê em queda de produção

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 12h08

Lucca já treinou dois dias consecutivos como reserva do Corinthians, e deve mesmo perder posição para Ángel Romero no domingo, data da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, contra o Grêmio.

"Pressão vai ter todos os dias aqui no Corinthians, não adianta. O professor está definindo nesses dias se saio ou fico no time, então fico tranquilo. Estou bem psicologicamente e fisicamente e quero render nesse time. Primeiramente eu fico feliz pelo momento que o Romero está vivendo, confiança boa", declarou Lucca.

"É uma briga sadia, somos amigos e independente de quem jogar vai haver muito respeito. Se ele vai ter oportunidade, o professor vai definir e eu vou respeitar. Ele trabalhou bastante e merece a oportunidade. Respeito e fico feliz pelo momento que ele está vivendo", comentou o atacante corintiano.

Lucca também fez uma autoanálise de seu momento. De acordo com ele, vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas de Romero, o nível de suas atuações tem se mantido. "Eu penso que não houve queda de rendimento. Eu não tive tanta regularidade em alguns jogos. Fazia boas jogadas, mas errava alguns passes. Mas eu sempre tentei o melhor possível. Se acontecer a troca não vou me abater, vou treinar bastante. E se ele me tirar da equipe vou trabalhar mais ainda para voltar", disse.

Contratado pelo Corinthians em setembro de 2015, Lucca foi o talismã da reta final do título do Brasileirão do ano passado e virou titular apenas nesta temporada. Dos 25 jogos oficiais da equipe no ano, o camisa 30 atuou em 21, sendo 18 como titular. Ele também soma cinco gols marcados em 2016, números que fizeram o Corinthians investir cerca de R$ 5,5 milhões por 60% dos direitos econômicos, sendo parte paga ao Cruzeiro e outra ao Criciúma.