Topo

Donos do Leicester discutem renovação de Claudio Ranieri

11/05/2016 16h10

Os proprietários do Leicester querem recompensar o técnico Claudio Ranieri pelo título inglês, conquistado de forma inédita, na semana passada. Segundo o jornal "Daily Mail", a melhor forma de presentear o comandante é com um novo contrato ao fim desta temporada.

Escolhido como técnico do mês em abril, o italiano tem mais dois anos de contrato com as Raposas. A ideia é ampliar o vínculo por mais seis ou sete temporadas, algo que será discutido após a partida contra o Chelsea, no próximo domingo, em Stamford Bridge. Ranieri aprova a extensão do vínculo, de acordo com a publicação.

- Certamente, vamos conversar sobre o assunto. Mas não é justo falar sobre isso agora. Quero pessoas que trabalhem para mim felizes - disse o vice-presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Com o novo contrato, Ranieri receberá cerca de £ 1,5 milhões por ano, além de um bônus de 100 mil libras esterlinas se o clube ficar acima da 18ª colocação. O clube também promete reajustar a cláusula de rescisão do técnico.

Realista, Srivaddhanaprabha fala sobre a meta do Leicester para a próxima temporada.

- A meta deste ano era sobreviver na elite. Sabemos que será muito difícil ganhar outra liga ou ficar entre os quatro primeiros. Queremos construir um time-base ainda para ver onde podemos chegar - disse o tailandês.