Esquiva esbanja confiança para luta de sábado: 'A mão já está calibrada'

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão vai em busca de sua 14ª vitória consecutiva no próximo sábado. O duelo será diante do mexicano Paul Valenzuela, no Studio City, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O brasileiro, que permanece com um invicto cartel de 13 vitórias, diz ter estudado bem o adversário e comentou ter notado um mexicano com golpes fortes e de boa qualidade.

- Quero levar mais uma vitória pra casa e poder dedicar mais uma conquista para os meus filhos e para a primeira menina da família que está pra chegar. A minha mão já está bem calibrada - disse Esquiva.

Esquiva, que não tentará vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, alega que seu foco é exclusivamente no boxe profissional. Medalhista de prata em Londres-2012, o brasileiro tinha seu nome cotado para participar do Pré-Olímpico mundial no Azerbaijão, em junho - último torneio classificatório de boxe para a Rio-2016 e que provavelmente será aberto a pugilistas profissionais.

Depois da luta, Esquiva viaja para o Brasil para ver a família, cumprir agenda e esperar pelo nascimento da filha Luísa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos