Juventus anuncia a renovação de Buffon e Barzagli até 2018

A Juventus iniciou a montagem de seu elenco para as próximas temporadas. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora anunciou a renovação do contrato do goleiro Gianluigi Buffon e do zagueiro Andrea Barzagli. Os dois jogadores italianos vão ficar no clube até 30 de junho de 2018.

O pilar da equipe começa a ser montado. Buffon, que está na Juventus desde 2001 e conquistou dez títulos italianos em 16 possíveis desde que chegou a Turim, quer o time seguindo brigando por títulos nas próximas temporadas.

- Estou imensamente orgulhoso pela fé que a Juventus depositou em mim mais uma vez. Agora miramos os próximos dois anos. Se conseguirmos sucesso naquilo que esperamos, aí os números falarão por si mesmo - disse o goleiro, que já disputou quase 700 jogos pela equipe.

- Superar Del Piero não é algo que passa pela minha cabeça. Nem que eu jogue 50, 55 jogos em cada temporada conseguiria chegar à marca dele - completou Buffon, que tem 38 anos.

Barzagli, por sua vez, é titular na zaga da Juventus desde 2011. Para o jogador, é um orgulho renovar por mais duas temporadas.

- Acima de tudo, é uma honra imensa representar esse clube. Quero agradecer a todos, porque quando cheguei fiquei ansioso e também receoso por jogar ao lado de tantos atletas qualificados e em um estádio tão grande.

O técnico Massimiliano Allegri já tinha renovado contrato por duas temporadas na sexta-feira. Machucado em grande parte da temporada, Marchisio também está garantido nos próximos anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos