Topo

Mina assina contrato com o Palmeiras e elogia o Allianz Parque

11/05/2016 13h21

O zagueiro colombiano Yerry Mina, que estava no Independiente Santa Fe (COL), assinou nesta quarta-feira o seu contrato com o Palmeiras, válido até a metade de 2021. Como combinado previamente, ele voltará ao seu país para concluir a disputa do torneio local e voltará definitivamente ao Brasil em 22 de maio - a janela internacional abre dia 20 de junho.

Mina desembarcou no Brasil na terça-feira e já conheceu a Academia de Futebol e o Allianz Parque. A arena, inclusive, encantou o colombiano:

- É um lindo estádio. Com os torcedores empurrando a equipe, os companheiros e a mim, será algo indescritível. Será um orgulho para mim jogar aqui - disse o novo palmeirense, de 21 anos.

Campeão da Copa Sul-Americana em 2015 pelo Santa Fe, o zagueiro é forte no jogo aéreo ofensivo e gosta de comemorar seus gols com uma dança típica, o dougie.

- A dança, mais que tudo, é do meu povo, se chama dougie. Como às vezes faz o Armero, eu também faço (risos). Espero converter muitos gols e celebrar com ela", expôs Mina, ansioso para começar a escrever seu nome na história do clube - explicou.