Topo

Sem Hummels, Dortmund analisa jogador do Real e campeão do mundo

11/05/2016 13h07

A oficialização da saída de Mats Hummels para o Bayern de Munique agitou a imprensa alemã. Segundo o "Bild", a equipe já tem três nomes em pauta para substituir o zagueiro: Ömer Toprak, do Bayer Leverkusen, Shkodran Mustafi, do Valencia, e Raphael Varane, do Real Madrid.

O zagueiro Toprak é um dos destaques do Bayer Leverkusen, apesar de ter sofrido com algumas lesões. Ele defende o clube desde 2011 e faz parte do elenco da seleção turca. O defensor atuou em 24 partidas na temporada e marcou um gol.

Já Mustafi é outro bastante conhecido dos alemães. O zagueiro foi campeão do mundo em 2014 pela seleção germânica, apesar de nunca ter atuado em um clube do país. Ele já passou por Everton, Sampdoria e Valencia.

Varane, por sua vez, é reserva de Pepe e Sergio Ramos no Real Madrid. Apesar disso, é tratado como uma joia pela diretoria merengue, que apostou no francês quando o contratou em 2011.

Sem Hummels, o Borussia Dortmund conta com Neven Subotic, Matthias Ginter e Sokratis Papastathopoulos. Sven Bender atua em algumas ocasiões improvisado na zaga, apesar de ser volante de origem.