Sem Hummels, Dortmund analisa jogador do Real e campeão do mundo

A oficialização da saída de Mats Hummels para o Bayern de Munique agitou a imprensa alemã. Segundo o "Bild", a equipe já tem três nomes em pauta para substituir o zagueiro: Ömer Toprak, do Bayer Leverkusen, Shkodran Mustafi, do Valencia, e Raphael Varane, do Real Madrid.

O zagueiro Toprak é um dos destaques do Bayer Leverkusen, apesar de ter sofrido com algumas lesões. Ele defende o clube desde 2011 e faz parte do elenco da seleção turca. O defensor atuou em 24 partidas na temporada e marcou um gol.

Já Mustafi é outro bastante conhecido dos alemães. O zagueiro foi campeão do mundo em 2014 pela seleção germânica, apesar de nunca ter atuado em um clube do país. Ele já passou por Everton, Sampdoria e Valencia.

Varane, por sua vez, é reserva de Pepe e Sergio Ramos no Real Madrid. Apesar disso, é tratado como uma joia pela diretoria merengue, que apostou no francês quando o contratou em 2011.

Sem Hummels, o Borussia Dortmund conta com Neven Subotic, Matthias Ginter e Sokratis Papastathopoulos. Sven Bender atua em algumas ocasiões improvisado na zaga, apesar de ser volante de origem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos