Topo

Sem passaporte europeu, Maxwell está perto de deixar o PSG

11/05/2016 12h22

Não é só Zlatan Ibrahimovic que pode deixar o PSG no fim desta temporada. O lateral brasileiro Maxwell também está em fim de contrato e não deve permanecer na capital francesa. Segundo o jornal "L'Equipe", o jogador não conseguiu passaporte francês e, por isso, deve se despedir do clube.

Era o desejo do PSG e também do jogador a extensão do vínculo por mais uma temporada. No entanto, o pedido do clube ao Ministério do Interior do país por um passaporte comunitário para o lateral foi negado.

No momento, Lucas, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell ocupam as vagas para estrangeiros da equipe. No entanto, como o PSG pretende fazer uma contratação de impacto na próxima temporada, principalmente com a possibilidade de não ter Ibrahimovic, a vaga deixada pelo brasileiro seria essencial para não se limitar na busca por um craque apenas entre atletas da União Europeia.

Maxwell deixou o Barcelona em 2012 para acertar com o PSG. Na equipe francesa, conquistou quatro títulos do Campeonato Francês, uma da Copa da França, três Supercopa da França e três Copa da Liga Francesa. Nesta temporada, o lateral atuou em 39 partidas, marcando três gols.