Topo

'Temos que nos contagiar com os fanáticos', pede Bauza ao São Paulo

Edgardo Bauza acredita que torcida do São Paulo fará diferença contra o Atlético-MG - NELSON ALMEIDA/AFP
Edgardo Bauza acredita que torcida do São Paulo fará diferença contra o Atlético-MG Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

11/05/2016 10h15

Embora ainda restem dúvidas para escalar o São Paulo, Edgardo Bauza tem certeza de que sua principal arma está pronta para atacar o Atlético-MG, às 21h45 desta quarta-feira. O treinador argentino aposta que a torcida do Tricolor será determinante para que o time saia vencedor do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

"A principal arma para amanhã são os 60 mil torcedores que tomarão o Morumbi para empurrar a equipe. O time já tem uma identidade de jogo, que não vai mudar nada. Vão manter o que vínhamos fazendo e tomar cuidado com coisas pontuais que o rival tem. Temos que nos contagiar com os gritos dos fanáticos. Essa será nossa principal força", exaltou o técnico.

O duelo com o Galo será o quarto do São Paulo no Morumbi pela Libertadores. Nas três partidas anteriores, a equipe marcou 12 gols e sofreu apenas um, com média de público na casa dos 41 mil torcedores. Diante do Toluca (MEX), mais de 53 mil pessoas lotaram o estádio e empurraram os atletas a massacrarem os visitantes por 4 a 0 e encaminharam a vaga nas quartas de final.

"Precisamos desfrutar desse momento de ser uma das oito equipes da América nas quartas de final. São mais de 400 times no continente, então isso é um orgulho. Vamos colocar tudo em campo, mas já desfrutar o quanto foi difícil chegar até aqui. O Atlético é um time rápido e hábil, então teremos de ficar atentos. É um rival perigoso, não podemos entrar desatentos. Temos que entrar como sempre entramos", pediu Patón.

Para o duelo contra os atleticanos, a expectativa é que o público se aproxime das 60 mil pessoas no Morumbi. O Tricolor vendeu os mais de 50 mil ingressos que tem controle e espera agora camarotes e cadeiras cativas para contabilizar o total dos espectadores. A carga máxima para o jogo é de 64.614.