Tite segue testes para o Brasileirão: Balbuena, Bruno e Romero titulares

Tite anunciou que definirá a escalação do Corinthians para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro apenas no treinamento de quinta-feira. Por isso, nesta quarta, seguiu realizando testes na formação titular no CT Joaquim Grava. Ao contrário da última atividade, quando misturou titulares e reservas para opor os principais jogadores de cada setor, desta vez o trabalho foi um coletivo em campo reduzido, e a seguinte escalação foi testada: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias (Guilherme), Rodriguinho e Ángel Romero; André.

Desta forma, saíram do time eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores os seguintes jogadores: Yago, Giovanni Augusto e Lucca. O primeiro está suspenso preventivamente em razão do flagra no exame antidoping durante o Campeonato Paulista e aguarda o julgamento para retornar à equipe, o segundo está em tratamento de dores no tornozelo esquerdo no laboratório R9 e o último treinou mesmo entre os reservas, incluído na seguinte formação: Walter; Edilson, Yago, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Marlone, Willians, Guilherme (Elias) e Lucca; Luciano (Alan Mineiro). Maycon trabalhou como curinga, servindo aos dois times no treinamento.

Na última terça, Tite havia testado alternativas de escalação com Cristian e Guilherme entre os titulares. Nesta quarta, porém, o volante não trabalhou no time principal, enquanto o camisa 10 entrou na vaga de Elias na parte final da atividade. Para quinta, quando Tite definirá quem enfrenta o Grêmio, a novidade esperada é a possibilidade de volta de Giovanni Augusto, que não esteve em campo nesta quarta. Danilo, que trata dores musculares, apenas correu ao redor dos campos e não deve estar à disposição da comissão técnica.

Tite ainda tem mais três dias de treinamento no CT antes da partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena Corinthians: quinta e sexta-feira, às 15h30, e sábado, às 9h. É a primeira semana livre do Corinthians após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa Libertadores, que abre sua fase seguinte justamente nesta quarta-feira.

Romero, que trabalhou pelo segundo dia como titular, deve ter a chance de começar no Brasileirão. Ele foi titular apenas 11 vezes no ano, e marcou seis de seus sete gols nas únicas cinco partidas em que atuou durante os 90 minutos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos