Topo

Torneio da Nike será disputado no estacionamento da Arena Corinthians

11/05/2016 12h32

O estacionamento da Arena Corinthians será palco da etapa de São Paulo da quarta edição da "Batalha das Quadras", que será começará a ser realizada nesta quinta-feira, a partir das 17h30. Para participar do evento promovido pela "Nike" é necessário ter entre 16 e 21 anos.

Serão aproximadamente 500 atletas e diversos de times de todas as regiões de São Paulo. As inscrições para a "Batalha das Quadras" na capital paulista já estão abertas pelo aplicativo da "Nike Futebol" e vão até esta quarta-feira - ou até as vagas se esgotarem. Os interessados podem conferir o regulamento oficial e todos os detalhes no site.

Este ano, o campeonato, que existe desde 2008, terá início no dia 12 de maio em São Paulo e no dia 19 no Rio de Janeiro.

Mais detalhes da competição

Neste ano, equipes de até sete jogadores - quatro titulares e três reservas - competem no sistema de 8 minutos, com o objetivo de conquistar o título de melhores das quadras da cidade.

A novidade desse ano fica por conta da inclusão de uma nova regra: durante o jogo, quando um time marca um gol, o cronômetro irá diminuir em 1 minuto do tempo restante para o encerramento do jogo. O vencedor da partida permanece na quadra até que empate ou perca uma rodada. Após marcar o gol, o jogo será reiniciado com a posse de bola do time que realizou o gol. Será considerado vencedor da partida o time que marcar três gols antes do encerramento do cronômetro ou aquele que tiver marcado o maior número de gols até o encerramento do cronômetro.

As regras do jogo são as mesmas para as duas cidades, mas cada uma delas conta com um campeonato exclusivo e com um time vencedor.

SERVIÇO

BATALHA DAS QUADRAS - ETAPA SÃO PAULO

DATA: 12 de maio de 2016

LOCAL: Estacionamento da Arena Corinthians

HORÁRIO: A partir de 17h30