Topo

West Ham se desculpa com United e diz que vai banir vândalos

11/05/2016 13h30

Apesar da partida da última terça-feira do West Ham diante do Manchester United ter sido histórica por marcar a despedida dos Hammers do Upton Park, antes dela, cenas lamentáveis foram vistas nas cercanias do estádio, deixando a vitória por 3 a 2 dos mandantes em segundo plano. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube londrino pediu desculpa aos Red Devils e garantiu que torcedores identificados responsáveis pelo ataque ao ônibus dos visitantes serão severamente punidos.

O ataque, feito com pedras e garrafas, fizeram estragos em janelas do veículo, assustaram jogadores e membros da comissão técnica do United e atrasaram a partida em quase 40 minutos. Um dia depois do incidente, a diretoria do West Ham divulgou um comunicado oficial comentando o triste fato.

- Vamos trabalhar com a polícia para identificar os responsáveis e bani-los por toda a vida - afirmou o clube, que teve David Sullivan, vice-presidente, pedindo desculpas publicamente.

- Este comportamento foi completamente inaceitável e não representa o nosso clube ou nossos valores. Quero pedir desculpas para o Manchester United por esses danos - disse o dirigente.

A polícia teve que agir para dispersar a torcida do West Ham com gás de pimenta. No meio da selvageria, famílias que estavam no local tiveram que correr para não ser atingidas.

Após 112 anos, o West Ham não mandará mais os jogos no Upton Park. A nova casa dos Hammers a partir da próxima temporada será o Estádio Olímpico de Londres.