Topo

Aguirre evita falar de Cazares e enaltece atitude 'espetacular' do Galo

Aguirre elogiou o trabalho dos atletas do Atlético-MG diante do São Paulo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Aguirre elogiou o trabalho dos atletas do Atlético-MG diante do São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

12/05/2016 12h44

"Faça uma pergunta mais interessante". Esta foi a ácida resposta de Diego Aguirre ao ser questionado sobre a ausência de Cazares até mesmo do banco de reservas, na partida da última quarta-feira diante do São Paulo.

Logo após a derrota por 1 a 0 contra o Tricolor, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico do Atlético-MG preferiu usar os microfones para enaltecer a atitude de seus jogadores e frisar que, para ele, não tem nada decidido no confronto entre os brasileiros.

"Na Libertadores, o jogo é fechado. Teremos 90 minutos para reverter a situação. A torcida terminou aplaudindo, porque esse tipo de jogo exige atitude. Se esse resultado foi bom ou ruim, vamos saber na próxima quarta-feira. O time teve atitude espetacular, intensidade boa. Uma coisa está clara: não tem nada decidido", disse.

Aguirre também projetou o duelo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira, no estádio Independência, às 21h45 (de Brasília). Para o confiante comandante uruguaio, a melhor maneira de reverter a situação é atuar com a mesma entrega do Morumbi.

"Historicamente, o Atlético marcou história em casa, revertendo resultado de 2 a 0. O 1 a 0 não é impossível. Temos que ter calma, tentar não tomar gol e, se time jogar como hoje, vai ser provável que podemos reverter", concluiu.