Topo

Botafogo pega a Juazeirense para provar que está no caminho certo

Ricardo Gomes está confiante em conseguir um bom resultado contra o Juazeirense - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ricardo Gomes está confiante em conseguir um bom resultado contra o Juazeirense Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

12/05/2016 08h00

A crise bateu na porta do Botafogo nos últimos dias: no domingo (08), a perda do título carioca. No dia seguinte, a apreensão foi o sentimento mais comum entre os torcedores que esperavam a definição sobre Ricardo Gomes. O treinador permaneceu no clube. Na terça-feira (10), o time viajou e hoje tem o primeiro desafio antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no domingo (15). Às 19h15, contra a Juazeirense (BA), a equipe precisa mostrar que não há o menor tipo de trauma: a crise bateu na porta e foi logo despachada. 

Eliminar o jogo da volta seria o ideal, mas o time de General Severiano, com tantos jogadores jovens, prega mais a qualidade da atuação. Pelo menos é o que garante Ricardo Gomes, que acredita num time já amadurecido após tantas provações nos primeiros meses do ano.

"Já pagamos esse preço. Falei depois do jogo. São jogadores de 18, 19 anos... Viram o que o Leandro jogou? Foi diferente do primeiro jogo da final. Tem a dor da perda título, mas a evolução é mais rápida. Perdemos muitos jogadores do ano passado para este, temos muitos jovens, mas de qualidade. Estou muito confiante pela mais importante parte da temporada", confessa.

Esta primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil implica, nesta semana, num desgaste poucas vezes vivido pelo Botafogo este ano. A logística para Juazeiro do Norte, no sertão baiano e estreia no Brasileiro, no domingo de manhã, gera poucos treinos e períodos de descanso. Mas o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, está confiante no sucesso da equipe, apesar dos problemas com o acúmulo de jogos e viagens.

"Nós sabemos das dificuldades com o calendário e temos, de alguma maneira, que enfrentar essas situações. E há um grupo de trabalho vendo essas situações. Esperamos conciliar. O que está por trás disso é a malha viária. As empresas reduziram seus voos. Tem uma dificuldade logística em realizar a viagem", diz.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE x BOTAFOGO

Local: Estádio Adauto Moraes (BA)

Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Franciso Lima (SE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (CE) e Arnaldo Rodrigues (CE)

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Gian Carlos (Naldo) e Wanderson; Nino Guerreiro e Tony (William Carioca) - Técnico: Evandro Guimarães.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso e Fernandes; Leandro, Salgueiro e Gegê; Luis Henrique (Sassá) - Técnico: Ricardo Gomes.