Topo

De olho na Copa da Rússia, Iniesta recusa proposta 'misteriosa' da China

Iniesta nega proposta da China por vaga na Copa do Mundo de 2018 - Jon Nazca/Reuters
Iniesta nega proposta da China por vaga na Copa do Mundo de 2018 Imagem: Jon Nazca/Reuters

12/05/2016 23h33

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e atual capitão da equipe, o meia Iniesta não pretende deixar o clube. Pelo menos não agora. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o craque tem ofertas tentadoras da China e dos Emirados Árabes Unidos, chegando até a superar o dobro do que ganha atualmente no Barça. Porém, seu desejo é ficar para chegar bem em 2018 e ir à Copa do Mundo da Rússia.

O que também ajuda a Iniesta nem ouvir com atenção as ofertas é o mistério. Ramon Sostres, agente do craque, teria dito que representantes chineses entraram em contato, mas mantiveram o nome dos clubes interessados em segredo. Mesmo sendo um mercado com certa segurança financeira, com jogadores e técnicos de prestígio.

A ideia de Iniesta é permanecer no Barcelona até o fim do seu contrato, que coincide com a Copa do Mundo de 2018, quando terá 34 anos. Ele quer permanecer jogando na elite do futebol até lá, e assim ficar no Barça.

Apenas depois disso que Iniesta poderia pensar em outros desafios. Ir para países como Qatar, Emirados Árabes e Estados Unidos estariam na frente da China na lista de preferências do craque espanhol. Mas isso só daqui a dois anos.