De olho na Copa da Rússia, Iniesta recusa proposta 'misteriosa' da China

  • Jon Nazca/Reuters

    Iniesta nega proposta da China por vaga na Copa do Mundo de 2018

    Iniesta nega proposta da China por vaga na Copa do Mundo de 2018

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e atual capitão da equipe, o meia Iniesta não pretende deixar o clube. Pelo menos não agora. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o craque tem ofertas tentadoras da China e dos Emirados Árabes Unidos, chegando até a superar o dobro do que ganha atualmente no Barça. Porém, seu desejo é ficar para chegar bem em 2018 e ir à Copa do Mundo da Rússia.

O que também ajuda a Iniesta nem ouvir com atenção as ofertas é o mistério. Ramon Sostres, agente do craque, teria dito que representantes chineses entraram em contato, mas mantiveram o nome dos clubes interessados em segredo. Mesmo sendo um mercado com certa segurança financeira, com jogadores e técnicos de prestígio.

A ideia de Iniesta é permanecer no Barcelona até o fim do seu contrato, que coincide com a Copa do Mundo de 2018, quando terá 34 anos. Ele quer permanecer jogando na elite do futebol até lá, e assim ficar no Barça.

Apenas depois disso que Iniesta poderia pensar em outros desafios. Ir para países como Qatar, Emirados Árabes e Estados Unidos estariam na frente da China na lista de preferências do craque espanhol. Mas isso só daqui a dois anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos