Topo

Deco elogia Paulo Bento, novo técnico do Cruzeiro: 'Tem ideias modernas'

Deco elogiou a contratação de Paulo Bento pelo Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Deco elogiou a contratação de Paulo Bento pelo Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

12/05/2016 12h59

O ex-jogador Deco, naturalizado português e com passagem pela seleção lusitana, fez uma análise sobre a contratação de Paulo Bento para o cargo de técnico do Cruzeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"O torcedor pode esperar um treinador com ideias modernas e vontade de vencer e que irá se doar ao clube. Não trabalhei com o Paulo como treinador, mas o conheço muito bem. É extremamente educado, honesto com as pessoas e com os jogadores. Perfeccionista e disciplinador, gosta da coisa muito bem feita e sempre escala o jogador que estiver melhor, tirando o máximo de cada um. Por isso é que ele revelou tanta gente no Sporting (de Lisboa). Eu como atleta sempre gostei de técnico com tais características, exigindo com respeito e te fazer melhorar", disse.

Deco, que teve muito sucesso no Porto e no Barcelona e foi campeão português, espanhol e da Liga dos Campeões, além de conquistar o brasileiro pelo Fluminense, diz que a adaptação não será problema para Paulo Bento, fora do mercado há 20 meses.

"Creio que a adaptação é uma coisa subjetiva, pois a língua não será problema e ele tem muita qualidade no comando das equipes", salientou.

Paulo Bento foi confirmado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira, quando assinou contrato até dezembro de 2017. O português - ex-meia de sucesso e que defendeu a Seleção até a Copa de 2002 e se aposentou em 2004 - desembarcará em Belo Horizonte na próxima segunda com outros quatro membros de sua comissão técnica, quando será apresentado.

Ainda de acordo com a emissora, o custo de Paulo Bento e sua comissão é muito próximo com o total que o clube desembolsava para Mano Menezes - que deixou a Raposa e foi para o futebol chinês no fim de 2015.