Topo

Dortmund ganha concorrente de peso na busca pelo meia Mario Götze

Mario Gotze é cobiçado por Liverpool e Dortmund para próxima temporada - EUTERS/Michael Dalder
Mario Gotze é cobiçado por Liverpool e Dortmund para próxima temporada Imagem: EUTERS/Michael Dalder

12/05/2016 15h06

O Borussia Dortmund deve ter um concorrente de peso na busca por Mario Götze, do Bayern de Munique. Segundo o "Daily Mail", o Liverpool está disposto a pagar 25 milhões de euros (R$ 99 milhões) pelo jogador. O técnico dos Reds, Jürgen Klopp, foi comandante do jogador no próprio time alemão e lamentou sua transferência em 2013.

Götze perdeu espaço no Bayern nesta temporada, também em função de uma séria lesão muscular que o tirou de ação por cerca de quatro meses. Neste período, o meia viu a ascensão de Coman, que chegou nesta temporada ao clube vindo da Juventus. Desta forma, disputou apenas 20 jogos em 2015/16, anotando quatro gols.

Com contrato até o fim da próxima temporada, Götze não deve permanecer em Munique. Carlo Ancelotti, que assumirá o comando do Bayern no lugar de Pep Guardiola, já teria dado o aval para a negociação. Caso o meia não seja vendido na próxima janela de transferências, os bávaros correm o risco de perdê-lo de graça ao fim do vínculo.

Tanto Borussia Dortmund quanto o Liverpool teriam atrativos de sobra para seduzir Mario Götze. A equipe alemã revelou o jogador para o futebol. No entanto, o fato de ter saído para o rival Bayern pode pesar e muito. Isso porque o apoiador foi chamado de judas pela torcida aurinegra após a transferência ser consumada. Não se sabe ainda qual será a reação dos fãs.

Por outro lado, o Liverpool conta com o técnico Jürgen Klopp, ex-comandante de Götze. Se o Borussia Dortmund já está classificado para a próxima Liga dos Campeões, os Reds também têm chance de alcançar a vaga. No próximo dia 18, a equipe enfrenta o Sevilla na final da Liga Europa, na Basileia. O campeão garante um lugar na principal competição europeia.