É obrigação! Fluminense encara Ferroviária buscando classificação

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Equipe comandada por Levir Culpi precisa de um resultado positivo diante da Ferroviária

    Equipe comandada por Levir Culpi precisa de um resultado positivo diante da Ferroviária

O torcedor do Fluminense está com um pé atrás com o time após o empate em 3 a 3 na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Ferroviária. Na ocasião, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 e ficou com um a mais em campo, mas cedeu a virada e só empatou no fim do jogo. Para o confronto da volta, hoje, às 21h30, no Raulino de Oliveira, o time entra em campo com duas obrigações: convencer e se classificar.

O Flu fica com a vaga se vencer. Empate em 1 a 1 ou 2 a 2 também serve. Igualdade em 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para os paulistas.

De volta ao Tricolor hoje, o lateral-esquerdo Giovanni ressaltou a importância de vencer e mostrar um bom futebol.

"Temos que ter consciência de que é mata-mata. Poderíamos ter resolvido lá, mas acabou que erramos muito. Agora temos que fazer um grande jogo e chegar na vitória e classificação. Pensamento é no jogo, na Copa do Brasil, conseguir um bom desempenho e a classificação", disse.

Osvaldo quer que o time volte a fazer aquilo que vinha apresentando até conquistar o título da Primeira Liga:

"Nos últimos jogos, não conseguimos manter aquilo que fizemos com o professor Levir. Precisamos ter tranquilidade. Será um jogo em casa. Uma vitória simples nos dá a classificação. Vamos entrar concentrados porque a Ferroviária sabe apertar muito bem a marcação. Não podemos ser surpreendidos", concluiu o atacante.

O torcedor do Fluminense espera falar para o time uma frase batida após o jogo e o bom resultado: "Não fez mais que a obrigação".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos